Home-Styling | Ana Antunes: My Vibrant Color is Fuchsia, not Red * A Minha Cor Vibrante Não é Encarnado é Fucsia!

Wednesday, December 19, 2012

My Vibrant Color is Fuchsia, not Red * A Minha Cor Vibrante Não é Encarnado é Fucsia!

I always said Fuchsia is my Red! For some reason unknown to me, and unless a customer adores red, I rarely use it in my work. I've always been a little against the obvious mixture of white / black / red. I just can't do it! It always reminds me of the bad furniture stores from the 90's, trying to be very modern and filled with black furniture and bright red shiny sofas! Of course we've all suffered from this...

I Ana Antunes do confess, I had a red sofa once in a all gray living room, a time less lucid in my life ... ;)))) Where was my head then?! Of course I only had it for 3 months and then I covered it up until I got rid of it! (please do not tell anyone ...) I usually say that red sofas and red cars are for someone not me!...ahahahahah

I guess my aversion with red was only defeated by my dear son who loves this color, and that forced me to wear a red dress for his birthday! The thing became a tradition and only in the important days of his life, his obedient mother goes to her closet and puts on that red dress he loves.

Of course in his room I had to respect my small client, and added some chairs red striped chairs and cushions. Anyway for all this I always say that if I need a more vibrant tone off I go to fuchsia. I guess it's more stylish and fashionable to me ... What about you, what is your favorite vibrant color? What about red in your home, yes or no?!

***

Eu sempre disse que Rosa Fucsia é o meu encarnado! Por qualquer razão que desconheço, e a não ser que um cliente adore encarnado de paixão, raramente uso encarnado nos meus trabalhos. Sempre fui um pouco contra à óbvia mistura do branco/preto/encarnado. Não consigo mesmo. Faz-me sempre lembrar aquelas lojas de decoração da Almirante Reis, a tentarem ser modernas há 10 anos atrás e enchiam a loja de móveis pretos e sofás em napa encarnados! Claro que todos já sofremos deste mal...

Eu mesmo Ana Antunes confesso, que tive um sofá encarnado numa sala toda cinzenta, numa altura menos lúcida da minha vida... ;)))) Onde estava eu com a cabeça!?! Claro que só o tive durante 3 meses e depois tapei-o até me desfazer dele! (por favor não contem a ninguém...) Sempre dissem que sofás encarnados e carros encarnados, nem para os benfiquistas como eu!...ahahahahah

Algum psicólogo das cores me explique isto, mas a minha aversão ao encarnado só foi vencida pelo meu querido filho que adora esta cor, e que me obrigou a vestir um vestido encarnado numa festa de anos dele! A coisa  virou tradição e apenas nos dias importantes da vida dele, a mãe lá vai ao armário buscar o vestido encarnado que ele adora. 

Claro que no quarto dele tive de respeitar o meu pequeno cliente, e adicionar aos navy umas cadeiras às riscas encarnadas e almofadas encarnadas a condizer. Enfim por tudo isto digo sempre que se preciso de um tom mais vibrante lá vou eu ao fucsia. Também adoro coral! Não é laranja, é coral! Tem mais rosa e menos amarelo mas o que gosto mesmo é de Fucsia. Acho mais elegante e fashion até... E vocês qual é a vossa cor vibrante? E Encarnado na decoração sim ou não?!
















These are some of the fucsias or 
bright pinks in my life or my work!

***
Estes são os fucsias da minha vida... 
e alguns dos que já usei em trabalhos meus!













I just realised I'm a bit embarrassed to say 
how many fuchsia dresses and shoes I have...

***

Acabei de perceber que tenho vergonha de vos confessar 
quantos vestidos e sapatos, tenho desta c0r... ooopss


Até Amanhã,

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

17 comments :

  1. Como eu a compreendo, o encarnado também não me diz rigorosamente nada.Nada! A não ser claro para o quarto dos rapazes, aí, na minha cabeça faz sentido! Beijo grande, Ana.

    ReplyDelete
  2. Bom dia Ana! Fucsia também é a minha cor vibrante, e a seguir o laranja. Também devo confessar que fujo do encarnado a sete pés. Se não fosse o sangue que me corre nas veias e a minha paixão pelo Benfica, era uma cor que eu ignorava totalmente. É estranho mas é assim mesmo!E em decoração, para mim só faz sentido nesta época. Enfim, feitios!
    Beijinhos, até amanhã!

    ReplyDelete
  3. hihi, eu adoro vermelho. Gosto de rosas forte, mas vermelho é a minha cor favorita. :)

    ReplyDelete
  4. Bom dia!

    Identifico-me em absoluto com essa tendência!
    Também não consigo ter peças, acessórios ou roupa em vermelho. E o clubismo não explica essa tendência, porque então seria do FCP. :)
    O facto é que o fuchsia é uma excelente opção mesmo para quem gosta de encarnado. Obrigada pelas sugestões.

    Feliz Natal!

    ReplyDelete
  5. Olá Ana. Antes de mais deixe-me dizer-lhe que sou seu fã... aprecio imenso o seu trabalho. Também sou designer (produto), e devo concordar consigo... não há paciência para o preto branco e vermelho... "too obvious". Belíssimos exemplos apresentados. Parabéns.

    ReplyDelete
  6. Olá!Ai Ana a primeira imagem não me sai da cabeça,eu que tenho uma sala preta e branca da Calligaris, com apontamentos de dourado...tivesse visto esta foto e as cortinas seriam bem diferentes!Adoro tudo!A minha cor vibrante é o dourado,in

    ReplyDelete
  7. Olá Ana, eu tb gosto mt do rosa fuscia mas a minha cor vibrante é sem dúvida o amarelo mostarda, não sei, simplesmente a-d-o-r-o! Gostava mt de redecorar a minha casa mas a verdade é que não tenho dinheiro. Construimos uma casa linda e mudamo-nos recentemente mas a decoração da antiga acho que não resulta nesta mas como estamos literalmemte lisos, sem dinheiro se quer para dar ao cego, lá tenho eu que aguentar. Haja saude e trabalho que o resto lá se vai arranjando mas o que eu daria para ter um sofá amarelo mostarda na minha sala...
    Sou leitora assidua do seu blog bem como do programa e adoro-os. A Ana é uma mulher mt especial para além de ter um bom gosto invejavel parece ser mt bem disposta, optimista e sensivel. Obrigada por nos mostrar estes bocadinhos de si tão bons.
    Beijinhos
    Catarina

    ReplyDelete
  8. Pessoalmente também não sou fã do encarnado...

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Eu Adoro Adoro Adoro a cor! Adoro de paixão como a Ana diz!:)

    ReplyDelete
  10. Hello Ana! tenho trauma de vermelho, mas em vestuário,nao tenho nada vermelho mesmo!!Não consigo, é trauma de infancia mesmo! mas isso é outra história.
    Mas em decoração já é diferente, acho muito bom mesmoo vermelho em decoração, vibrante mesmo. Tive um belo sofá vermelho não totalmente vermelho,mas com umas minusculas pintinhas em amarelo pinto, e debruado com o mesmo tom de amarelo, lindo! o fucsia acho muito cor de "noveaux rich" mas gostos saõ gostos ! What Do I Know!? bjinhos

    ReplyDelete
  11. Finalmente descubro algo em que não estamos mesmo de acordo... o clube de Futebol. Claro que não podia ser sobre cores ou decoração!!! Não tenho nada vermelho em casa, mas confesso que tenho um ou outro vestidinho!! ;) Fucsia, sem dúvida!
    Beijinhos,
    Inês.

    ReplyDelete
  12. Esqueci-me de dizer que adoro vermelho no Natal. Sim, com verde, dourado, prateado ou branco. Sou sempre fã das cores tradicionais nesta época.
    Bjs

    ReplyDelete
  13. Concordo com a abolição do vermelho em zonas de grande extensão, se for apenas uns salpicos através de pequenos objectos gosto. Aliás a semana passada alterei o meu escritório que tinha uma parede em vermelho porque já não podia com aquilo e ficou tãããooooo melhor!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Concordo, mas adoro ver o encarnado no natal, nas casas de campo em quadradinhos, em motivos country acho o máximo as coroas de azevinho ou de estrelas do natal.... aquece-me o coração nessa época, fora disso é de facto impensável.

    ReplyDelete
  15. Red, no thanks at all!!
    É claro que tb ainda tenho para aqui uns restos dessa cor (apenas no escritório... tb não sei onde é que tinha a cabeça!!!) n o entanto neste momento, não consigo nem pensar no encarnado na decoração!!
    Enfim, fucsia é bem mais in!!!
    bjs
    MAG

    ReplyDelete
  16. Querida Ana, e uma cor que eu adoro, não fosse a minha sala ter tantos apontamentos fucsia :)
    Um beijinho enorme e obrigada por nos brindar sempre com tanto bom gosto <3

    ReplyDelete
  17. All these are actually amazing! I do love the pops of colors especially against a white or light gray background. However, I would say that red also appeals to me very much, and it can look either feminine or masculine. Other vibrant colors I also like are rich yellow and emerald green. Anyway, thank you for sharing this post. This is such an inspiration!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração